quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Marcenaria


Móvel para sala de TV, feito com madeiramento em MDF e revestido com folha em padrão freijó e com o painel em madeiramento maciço, chamado TEKA


MORENINHA LINDA DO MEU BEM QUERER, rsrsrs, feita em argila sobre painel da TV



Sala de jantar, mesa em vidro com pés cromados e coloquei um painel tambem em TEKA para dar uma afinidade com a sala ao lado, essa prateleira é linda né, sabem como fixamos?
Pois bem, ai dentro dela tem tres ferros embutidos na alvenaria e encaixados dentro da prateleira, assim suporta muito peso e não aparece nada de pinos fixando-as,outra diquinha pra vcs!!!!!!


Essa porta, ai essa porta, era uma velha porta, caidinha, largadinha, peguei, levei pra minha marcenaria e falei para os marceneiros, essa porta vai ficar nova, passou pela lixadeira para tirar a tinta velha, aplicamos folha frassino embaixo e com placas de 6mm espessura colamos essas mais escuras, portanto criamos um alto relevo, ficou nova num ficou? kkkkkkkkk

Maçaneta, que nada, pra que? Comprei uma fechadura que não tem maçaneta, vc puxa a porta pelo puxador alça, a diferença dessa fechadura esta na lingueta dela, é redonda, então ela trava.
Moderninha né!!!!!
Pra tirar seguir o feng shui coloquei ai um olho grego, dá um charme e tem proteção, nada de ruim entra, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Acham que não sou prevenida? Mais proteção tem na porta de entrada, um simbolo de proteção pelo feng shui adesivado.




Gato fofo né, nome dele é Miguel, super queridinho!!!!




Aqui no dormitório de uma pequena com 4 anos fiz cubos , laqueados em branco , para colocar trilhões de brinquedos e livrinhos!!!!




Grafitei na parede umas carinhas bem alegres e divertidas!!!!!!!!!!!!!!!!


Não poderia faltar essa charmosa né? PENELOPE CHARMOSA, LINDONA!!!!!!



VAMOS PRO BANHEIRO- amo espelhos em banheiro, amplia, alegra, faz bem pra tudo, lugar de espelho é ai, eu um dia ainda vou projetar um banheiro todo espelhado,kkkkkkkkkkkkkk
A gente fica lá se olhando, repara nas gordurinhas ( discreta eu né, sou uma gorduchinha,kkkkkkkkk), mas é bem por ai , local do banheiro pra mim é como um momento próprio, voce pensa , lê , chora (ai como é bom chorar embaixo do chuveiro), quem ja nao fez né!!!!

Fiz essa bancada com madeira compensado e revestimos com formica Wengue, na minha marcenaria viu, kkkkkk...... Ficou muito bom, a fórmica protege por causa de respingos da agua e dá um acabamento super bonito, tem fórmicas lindas que imitam madeira!!!
Abaixo da bancada fiz dois gavetões pra roupa suja e produtos.
Não gosto de cerâmica até o teto, pois vc veja ai nesse caso usei uma faixinha em marmore branco com pastilha de vidro vermelha, show!!!!!!!!!!!!
No chuveiro ou hidro deve colocar até o teto pra não ter problemas de umidade.


Feng Shui no banheiro é tudoooooooooooooo, pois é o local da casa onde mais ponto negativo temos, afinal é puro esgoto, a privada centra toda energia negativa de outros apartamentos ou de casas, portanto vamos lá.... Um potinho de vidro com as piritas, quartzo rosa, ametistas e conchinhas do mar, tudo de bom!!!!

No batente da porta do banheiro vc pendura um trio de peixinhos e um cristal facetado, as energias dali se quebram e fica tudo certo!!!!
Tentar manter a tampo do assento da privada sempre fechado é o ideal.




Escada


Escada é fundamental um bom projeto, pois voce já deve ter utilizado alguma escada em sua vida, que quando sobe parece que escalou uma montanha,rsrsrs, chega morto lá emcima, pois bem, escada tem altura correta de degrau, tem medidas certinhas para caber os pés, tem que ter largura boa para poder subir gordinhos, magrinhos ou até duas pessoas juntas.
Sem falar na segurança, ter apoio, ter firmeza e pensar que ali pode passar de criança, velhinhos e os bichinhos de estimação!
Nos meus projetos a altura entre um degrau e outro não passam de 17cm, o apoio para pisar com 27 a 29cm e largura mínima de 80cm.
Fiquem atentos, pois isso é primordial para voce subir e se sentir nas nuvens,kkkkkkkkkkkkkkkk





Vista por cima, para voces terem uma idéia da cuba, embutida na madeira e fechei com um frontão para esconder o feio acabamento da peça e também do sifão.
Este metodo fica muito bonito também para cubas de sobrepor, veremos mais a frente!!!





A bancada nesse caso é de madeira e revestida com folha linheiro, para casos como esse recomendo o uso de uma madeira resistente, compensado ou maciça, mas o importante também é voce passar uma resina de proteção, por causa da água, respingos, enfim.
Gosto muito de misturar materiais e aqui temos a pastilha com cerâmica e madeira, fica uma composição ótima!





Suite Master trabalhei com aquecimento da água, por energia solar e apliquei marmore branco para bancada, notem que não é preciso revestir toda parede com o marmore ou qualquer outro revestimento que seja, exceto na area de chuveiro e hidro, para esse caso aumentei o frontão , embutindo os metais e ao mesmo tempo oferece uma proteção para os respingos da água, deixando o local propicio para receber um belissimo espelho.
A parte inferior da bancada pode ser resolvida de várias maneiras, com prateleiras reengrossadas, nichos,cubos, rodizios com gavetões, entre outros!!!!!!

Detalhes de obra



A piscina com anexo de uma raia semi olímpica, reparem no desnível da piscina , formato e a altura da raia, lembrando sempre que temos aqui dois momentos, primeiro para lazer e diversão e o segundo para exercer a natação, neste caso coloquei luzes, aquecimento e hidro. Por ser uma região muito arborizada, é também muito frio durante as noites, assim podem utilizar e malhar durante as noites.