Estou iniciando como blogueira, mas irei aos poucos mostrar alguns dos meus trabalhos que fui exercendo nos dez últimos anos, espero que vão acompanhando e curtindo as minhas queridas obras e projetos que sairam do papel e estão pela cidade em vários pontos da cidade de São Paulo.
Aqui temos uma obra residencial, situada no Embu Guaçu, em um condomínio fechado e bastante arborizado, lugar lindo!!!
Este projeto nasceu de um sonho particular, afinal "era minha casa", queria viver no meio da natureza e com uma casa bem arejada e pratica, com estilo contemporâneo fui me deliciando em poder transpor tudo que eu queria e sonhava para a realidade.

Comecei sua fundação e toda loucura de obra com uns quinze homens trabalhando, faziamos toda estrutura no local, com gabaritos e medições constantes, tudo foi obtendo a forma daquele grande sonho.
O formato da casa é um "U", voltado para uma mata que nunca poderá ser desmatada, uma área preservada pelo condomínio, voces irão entender mais a frente.

Com formas retas e muitos vidros, fomos preparando seus acabamentos e muitos acertos, detalhes que todas obras exigem.

As pedras sendo instaladas no contorno da casa, para receber posteriormente a grama.



A piscina com seu formato "ameba" encontra-se com uma raia para poder optar em brincar e também em nadar de verdade.

Pela foto abaixo é possivel verificar a união da piscina com a raia, reparem nessa parte toda de vidro, ficam as salas, na parte superior a sala de televisão e na parte inferior o living, de qualquer lugar da casa conseguiamos ter a vista da piscina e da mata em frente, tinha dias que ficavamos admirando os macaquinhos comendo banana, (depois coloco fotos deles).


Aqui temos o centro do "U", onde divide áreas de trabalho, (cozinha/lavanderia/despensa/quarto empregada) como área de lazer, que temos salão de festas/churrasqueira/fogão a lenha/fornos/cozinha gourmet - na parte inferior da casa.
Quanto a parte superior temos as suites/escritorio e sala de televisão.


O telhado fica embutido e projetei uma proteção para portas e janelas, evitando de molhar quando chove.
Utilizamos todo sistema de aquecimento de água por energia solar, com as placas instaladas no telhado embutido.

Vista da colocação das pedras externamente.



Esse vermelho, ahhhhhhhhh mas esse vermelho, ficou muito bacana, na verdade ai temos dois pilares, para disfarça-los aumentei a alvenaria e fiz esse grande vão no centro para receber um enorme aquario ( mais pra frente mostro a foto dele pronto), reparem a porta de entrada social da sala a frente e a escada de acesso aos dormitórios, essa sala mede 110m², grandinha né?


Aqui temos a escada, com seu estilo "escama de peixe", observem que coloquei uma lamina de vidro para termos toda visão da rua, (terreno fica num final de rua sem saída).
Temos uma porta lado esquerdo, o lavabo.




Garagem quase pronta, com as pedras!!!


O caminho das pedras, um desenho bem diferente em harmonia para entrada principal da casa

Aqui temos ela quase pronta, mas quase,  aos poucos irei colocando mais umas fotinhas e voces poderem acompanhar o final dessa delicia de projeto e delicia do meu trabalho, diria que dá trabalho, mas é muito compensador, afinal amo tudo que faço.
Um beijo à todos, espero poder fazer muitos contatos por esse meu recém nascido - blog!!!!!!

Comentários

Margaret disse…
Que legal....adorei as explicações...
as paredes de vidro...as pedras da entrada....
so nao gostei da escada....kkkkk
embora linda se fosse na minha casa eu ia sofrer com minha preguiça de andar....rs...
beijosssssss e sucesso
Unknown disse…
Minha casa foi projetada nesse estilo,claro que com variações.Parabéns pelo bom gosto!Poste mais fotos para que possamos vislumbrar seu bom gosto

Postagens mais visitadas