NÃO BASTA SER BELO!!!!!!!!!!!!!!


Elaborei um projeto completo desse ambiente, dos armarios, elétrica e hidraúlica.
Nessa foto podemos ver um espaço para refeições rapidas numa bancada de granito preto onde temos por perto o microondas embutido, garrafeiro,uma gaveta para talheres com dois basculantes com centro em acrilico preto.
Quero que prestem muita atenção na altura do frontão dessa bancada, 20cm para uma beleza de acabamento e também com intuito de embutir as tomadas sobre a bancada.
Existe diferenças de altura entre a bancada de apoio (90cm) e a mesa de refeição (75cm), ao sentar ficará bem confortável e com postura correta.


A porta dá acesso para sala de jantar, aproveitei a mesma folha de porta, mas revesti com uma folha padrão linheiro e rasguei um circulo encaixando um vidro mini boreal , obtendo um visor (verificar altura correta deste,  para um padrão brasileiro, entorno de 1,60mm do piso ao centro do vidro).


Detalhe do microondas embutido, precisa ter vão para ventilação, bordas arredondadas para não ter quinas na base do móvel.


A linha inox dos eletrodomésticos fica encantador, mas também reparem que usei uma formica que imita o aço inox, nas gavetas e basculantes.
Sobre o fogão temos que prestar atenção no tamanho do móvel, neste caso a minha cliente futuramente irá colocar um purificador de ar, diferente de exaustor que joga fumaça e odor para fora da casa, ( apesar que até hoje não encontrei nenhum que faça esse serviço 100%, quando frita um bife , o cheirinho esparrama pela casa, a fumacinha sempre escapa,kkkkkkkkk).


Aqui coloquei mais de pertinho pra voces verem o acrilico que usei, um efeito muito bacana, (valor ainda salgado em relação ao vidro), mas temos cores fantásticas e praticidade !!!!!


Eu voltei na porta, para dizer a voces mais um detalhe, "o puxador", reparem que não usei maçaneta, apenas um puxador alça, dai sempre me perguntam , ela fecha bem?
Sim, basta optar em colocação de um micro imã ( material que encontramos em casas de materiais e ferragens) entre folha e batente ou numa mola tipo pneumática acima da mesma.


Projetei essa mesa, para atender aos proprietários numa refeição rápida do dia dia, com bordas arredondadas, item que deve sempre prestar atenção evitando acidentes domésticos.


Quero falar um pouquinho sobre ERGONOMIA, a postura de uma pessoa é de extrema importancia quando manuseia uma cozinha e precisam seguir alguns padrões, exemplo disso temos a questão da altura da pedra ou bancada de trabalho, recomendada para o nosso padrão brasileiro, ser entre 85 a 90cm  do piso, assim teremos uma flexão correta dos braços e postura cervical qdo cozinhamos, lavamos uma louça ou até mesmo preparamos um prato sobre a bancada de trabalho.
Outra dica é a base de alvenaria que colocamos sob o móvel, numa altura entre 15a20cm e com uma profundidade sempre menor 10cm que armario, vou explicar.....Na altura deve ter essas medidas para que ao limpar o piso, cabos de rodos não "machuquem" a porta ou base inferior do móvel e em relação a profundidade falei menor os 10cm, para que voce ao estar de frente a bancada, não bata as pontas dos seus pés na base de alvenaria.
Quer mais uma dica? Caso voce tenha entulho na sua obra, preencha essa base com o mesmo e depois nivele com uma camada de massa cimentada para receber os armarios, a frente pode ser revestida com a mesma cerâmica do piso ou com o granito da bancada (prefiro a última opção, apesar de ter um custo maior).


Turma, beijinhos à todos, espero que gostem de mais umas dicas minha e aos poucos irei lançando aqui mais e mais dos meus trabalhos, tem muita coisa boa pela frente, obras e marcenaria, tenho certeza que algo além de só belo irei passar para voces, lembrem que todo, mas todo e qualquer projeto precisamos pensar em quem vai manuseá-lo, suas necessidades, seu estilo de vida (cada qual tem o seu) , projeto, acabamentos, funcionalidade, praticidade´, economia e estética.


Boa sexta-feira e grande beijo


Simone Santos






Comentários

Gamela disse…
Ficou tudo tão bem explicadinho!!!
Adorei.
Beijocas.
Fátima.
Margaret disse…
Amei as dicas...interessante certos detalhes que a gente nem pensa ne? Pena que nem todos os arquitetos tenham essa preocupação com os detalhes.
E a cozinha ficou divina.
beijo grande.
Daniela Viana disse…
Olá Simone, vim agradecer a visita e dizer o que voce deve estar careca de ouvir, voce é muito caprichosa em sua profissão, amei a moreninha da TV.
Beijos da Dani...
Oi Simone

Adorei passar por aqui e conhecer teu blog...já virei sua seguidora .
stou loucapra conferir sua linda casa, que arraso!!!
com ceretza quem te visitar vai ter muitas ideias e aprender muito.
Conheço a Fátima de nome, dizem que ela é muito simpatica e tem uma loja linda!!
muita sorte com o blog, o nome ficou lindo!!!

bjus ana maria
jeito de casa

Postagens mais visitadas