EXECUTIVO QUE MORA SOZINHO!!!!


Apartamento de um cliente, homem solteiro e executivo, contratou como sua arquiteta, resolvi todos ambientes, da reforma até mobilias em geral feitas em minha marcenaria.
Aqui temos um caso bem interessante, o cliente tem problemas com "refluxos" quase toda noite, reparem na inclinação leve que fiz na cama, evitando um problema maior enquanto dorme, já usei muito esse método para as pernas, e funciona super bem pessoal, vc inclinar a madeira para alivio de dores nas pernas, enquanto dorme a sua circulação descansa as pernas.
Usei um madeiramento de compensado e MDF, revestidos com Freijó, quanto a cama, fiz um sistema por cubos, ou seja, seus pés são cubos de madeira que vc pode centralizar mais ou não, alturas variadas, podendo ter uma cama bem alta ou bem baixinha, cada caso um caso, é um método bacana e dependendo do ambiente, parece que a cama ta flutuando, pois se vc centralizar mais os cubos, menos aparecerão.
Sem falar a resitência da cama, fica 100%. Na foto estava ainda sem furação, mas a gente faz com serra copo, vários furos para ventilação do colchão, importante tê-los, afinal transpiramos muito em nosso sono!!!!


Aqui vocês conseguem visualizar mais de perto a inclinação que falei, reparem que as bordas tem uma saliência, para não deslizar o colchão e também para melhor acabamento quando assentá-lo.
Esse painel na cabeceira é show né..... Notem que tem um grande espelho acima dele também, isso ampliou super bem o ambiente.....Amo os veios naturais da madeira, charme total!!!!!


Alerta geral, que coisa fofa esse baú, gente adoro baú,kkkkkkk.....Sempre penso que por dentro de um baú vem uma história linda de vida, sempre que posso introduzo um baú em meus projetos, nesse caso, desenhei um baú que serve  para guardar muitas coisas e lembranças , mas também tem a função de sentar para colocar sapatos, revesti com madeiramento em freijó rustico e apenas encerei com cera incolor, ficou encantador!!!!


Fiz uma bancada contornando a lateral da cama, estreita, que serve como um apoio e também para colocar sapatos dentro, aqui voces conseguem visualizar melhor o espelho que eu citei anteriormente, sobre a cama.


A mesa de cabeceira fiz toda reengrossada, apliquei esses puxadores fofinhos, ficou um mimo né!!!!!


Aqui temos a bancada sendo feita, estavámos instalando fiações, tudo fica embutido atrás desse painel.


Essa bancada ficou super funcional, portas de correr e dentro temos prateleiras que deslizam em roldana para colocar sapatos.
As cortinas ainda não ficaram prontas, encomendei do Sul, são tipo persianas de madeira rustica, depois mostro fotos delas instaladas.


Aqui já conseguimos ver com a LCD , começamos a colocar as coisas no devido lugar, como caso das luminárias retráteis para leitura na cama, detalhes decorativos e peças que vão fechando o ambiente.


A bancada tem alguns "furos com passa fios", assim pode colocar equipamentos eletronicos emcima e não fica aquele monte de fios aparecendo.
As prateleiras reengrossadas para detalhes decorativos ...


Coloquei no piso, um laminado também mais rustico e sempre com veios e nós da madeira.
Esse fundo em painel que  estão vendo, é o fundo de um closet que preparei, fiz todos armarios e para não ficar um visual feio para lado do dormitório, apliquei esse painel freijó em placas, o baú veio pra cá, mas essas almofadinhas não ficarão assim, mandei fazer uma em couro branco, que tapeceiro esta produzindo, depois mostro pra voces!!!

Aqui estamos dentro do closet, sem portas e com suas divisões, para as camisas, ternos, gravateiro!!

Porta cintos, que desliza para fora, ferragem bem bacana!!!


Bom pessoal vou parar por aqui, mas temos muito, muito mais, afinal estamos apenas no dormitório, quero depois mostrar a voces a belezura que ficou o  resto do apartamento, durante a semana vou inserindo novas fotos, os banheiros, sala, nossaaaaaaaaaaaaa ficaram um desbunde, esperem os próximos capítulos, kkkkk,  beijão, bom domingo à todos!!!!

Comentários

Amanda disse…
Simone!!! Que maravilha de blog o seu! - eu aqui na pré loucura de construção, me deparo com um blog super super com informações de uma profissional - melhor ainda!
Primeiramente parabéns pelo blog! Parabéns pelo seu trabalho... adorei o jeito q vc escreve aqui, parece q a gente conversa com vc pelas postagens!!!!
Já virei seguidora hein! Vou te acompanhar no meu outro blog, as coisas mais simples da vida..
E sobre as cubas quadradas ainda não desisitirei delas!! hehehe

Obrigada pela visita!
Bjs grandes

Postagens mais visitadas