MARCENARIA: SALA DE TELEVISÃO




Compor um ambiente é espetacular, nesse caso ainda em acabamentos, faltando instalação de cortinas e outros detalhes, que depois mostro aqui.
Uma madeira bacana de trabalhar, o compensado revestido com uma folha pré composta, chamada freijó.



Fiz essa reforma em um apartamento antigo, precisei nivelar esse piso, era afundado, um grande desnível.
Preparei um painel em madeira para fixar LCD, passar fiação atrás e um móvel para colocar os eletrônicos.
Aqui vou chamar atenção de vcs para questões de alturas de um televisor, (vejo esses programas de televisão que entregam as casas reformadas por aquitetas, "colegas", que não pensam em ergonomia, fico loucaaaaaaaaaa com isso.)
Pois bem a altura de um móvel para sala de televisão não deve ultrapassar 50cm, isso para o móvel, quanto ao televisor deve ficar com o centro da tela na mesma direção dos olhos de uma pessoa sentada ao sofá, entorno de 1,10m do piso.
Sabem porque?
Pois se vc coloca uma televisão muito acima disso fica pescoço pendurado, morrendo de dor e nem sonha o motivo, rsrsrs
Para casos que estamos deitados numa cama, em quarto, tudo modifica, altura maior = conforto maior e melhor.

Porta cd's e dvd's, é divinooooooooo, para quem ama filmes como eu amo, ter uma gaveta assim é tudo de bom, ainda tem casos de clientes que separamos (ficção, romance, terror, comédia,rsrsrs ai já fica meio locadora em casa , que acha? .....kkkkkkkkkkk)
Usei um puxador envolvido por palha, pra dar um ar mais rústico e reengrossei madeira , ficando mais robusta, tb gostei do efeito.
Lembrem-se: projeto meu, marcenaria minha, cliente meu, to ficando metida gente? kkkkkkkkkkkkkkkkkk, como diz minha amiga, isso poooooooooooode,rsrsrs.


Tomem cuidado com segurança e qualidade, usem corrediças telescópicas, essa ferragem é nota mil, suporta maior peso, deixam a gaveta sair inteira para fora, perfeita!!!!


Um mimo essa mesinha de centro né gente?
A gavetinha para guardar livros, enfeites, aquele monte de controle remoto, enfim, cada um acha oque deve guardar, mas ela é um mimo sem sombra de dúvidas.




Sugiro tambem fazer um jardim japonês nessa mesa, podem colocar na gaveta e fica um encanto, apesar que livros de artes, estórias da cidade (esse caso) de onde nasceu, tambem ficam bacanas


Tapete arrasa, couro é couro, as quadriculas são puro charme, adoro trabalhar com couro, tanto piso como estofados, cabeceiras de cama, fica genial!!!!


Bom turminha, espero que tenham gostado de mais umas dicas e alguns trabalhos meus, aos poucos vou aumentando aqui meus projeto fofos e amados, afinal amo tudo que faço e irei repassando isso para vcs, um grande beijo


Comentários

Andressa disse…
Essa gaveta para dvds é maravilhosa, e essa mesinha de centro é comprada ou pediram pra fazer? Amei também! só não entendi a parada do jardim japones!!! mas beleza!!!
Parabéns, vc é muito talentosa!
Nárriman disse…
Eu quero muito tudo isso!!!!
Amei!!
Ozenilda Amorim disse…
Cheguei aqui por um link de comentário do blog da Marisa - De tudo um pouco, gostei muito, viu. Vi que você tem um gatinho, eu também tenho um com uma história bem comovente. Passa lá no meu blog para conhecer.
Boa semana.
;)
otimas ideias voce tem aqui no seu blog, adorei!!!

Beijinhos e tudo de bom!
Flávia disse…
Hum , que linda! estou a procura de uma assim pra minha nova sala. Acho que somos bem proximas pq sou de interlagos também.
Fiz um blog por conta das milhares dúvidas. vou te seguir.

Quem sabe não faço minha sala com vc. se sobrar $$ né.. pq essa minha obra ta me matando!!!

Vamos manter contato. visite meu blog.

bjs

Flávia

http://minhacasaminhafamilia.blogspot.com/
Olá Bom dia!
Nós chamou muito atenção seu BLOG e sua combinação profissional ( arquitetura com marcenaria) um mix perfeito!
Estamos começando agora no mundo do BLOG para o setor moveleiro, e vejo que você é experiente nisso, de uma passada em nosso BLOG e deixe dicas sugestões comentarios para cada vez mais possamos ter uma rede social com profissionais como você.
Muito Obrigado

www.madeirasgasometro.com.br/blog
FLAVIA disse…
Flor to esperando seu contato até hj!!!

me escreve ou liga, meu e-mail flaviasimoni@hotmail.com

Estou bem na fase de cotar para fazer os armários.
bjkas
Anônimo disse…
Olá, Simone!
Primeiramente, parabéns pelo seu blog e pelo trabalho que desempenha.
Aproveitando, gostaria de lhe mostrar nosso produto: Prato Giratório para Mesa, caso algum de seus clientes solicite ou peça indicações. E também, caso queira compor alguma peça com o eixo giratório de alumínio, pois nós vendemos separadamente também.
Este é o nosso blog: http://tecatto.blogspot.com
Agradeço a oportunidade de lhe mostrar nosso trabalho.
Atenciosamente,
Anônimo disse…
Making money on the internet is easy in the underground world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat seo forums[/URL], You are far from alone if you haven’t heard of it before. Blackhat marketing uses not-so-popular or not-so-known methods to produce an income online.

Postagens mais visitadas