ARTE EM VIVER BEM!!!!!!

Detalhes, que a gente muitas vezes passa e nem percebe ou nem dá bola, mas as pequenas coisas podem sim mudar, transformar e trazer o prazer de estar num ambiente agradável e com boas energias.
Aqui temos uma estatueta, com os rostos em caricia e afeto.

A madeira em si, já nos leva essa proximidade e poder sentir bem, mas a mistura de tons e formas eu diria que é o glacê, o enfeite final do bolo,rsrs.... ambiente claro nos remete ao espaço maior, forma ampla e ao mesmo tempo a proximidade que a madeira nos leva, tudo é um conjunto de informações e itens que podemos usar e abusar.

Nesta foto voce nota claramente essa situação, o branco(tranquilidade), o vidro (translúcido), o espelho (reflexo), a forma (reta e quadrada), a MADEIRA (ACONCHEGO, PROXIMIDADE).
Poder "brincar" com elementos assim, me encanta, é como um jogo de peças que vão se encaixando e podendo mostrar a junção de vários prazeres da vida e de vários sentimentos que nós temos.

Por isso, sempre digo aos meus clientes, que ser arquiteta é para mim mais que uma simples profissão, mas  o dever de entender e penetrar no intimo de uma família, de sentir com total precisão a necessidade que aquela família tem em poder muitas vezes transformá-la e ter um pouquinho que seja, bem estar  ao chegar em casa ou ao trabalho, poder estar em um ambiente que o conforte, que o faça sentir feliz.

O colorido nos gera alegria, beleza, sorriso e brincadeiras, ou seja , ser criança, nesse ambiente com cores, brinquedos e grafites, a gente entra e se transforma num "bebezão" rsrs..... e viajar com a própria imaginação.
Podendo inclusive, remeter um personagem que gosta, que assitia no passado e lhe trazer boas recordações de sua infância, porque não?... Afinal trazer para si mesmo, sensações boas e felizes, sempre será bem vinda.

Fica aqui algumas dicas de trabalhos e de pensamentos que eu tenho como profissional e como mulher, deixando claro a todos, que o "belo" é totalmente abstrato mas singular, afinal aquilo que pode ser belo pra você pode não ser para o outro, mas o importante é que seja em seu dia a dia, em seu habitat e para seu íntimo, por isso amo minha profissão e faço exatamente por paixão, porque em cada cliente, cada casa ou escritório que eu entre, tento descobrir o "belo" para  o meu cliente, daí sim, sigo minha função de poder tirar da teoria e colocar na pratica do seu dia a dia.
Um grande beijo e até breve com novos trabalhos.
SIMONE SANTOS




Comentários

gamela presentes disse…
Quero estes grafites lá em casa!!!!!!!
Beijinhos.
Fátima.
C@uros@ disse…
Olá minha cara Simone Santos, agradeço sua gentil visita ao meu pequeno espaço de reflexão, desculpas pelo desabafo, mas a coisa está triste nesta nossa pátria amada. Adorei o seu trabalho, criativo, sensível e honesto, parabéns.

PS: Farei um link de seu blog para melhor contato e divulgação.

Paz, harmonia e muito sucesso,

forte abraço


C@urosa
Anônimo disse…
Seja bem vinda e fique a vontade!
bjs.
EVA CAROLINE | disse…
Oi Simone, retribuindo a visita que me fizeste!
madeira é muito bom né? concordo quando diz que traz conforto e aconchego...

Postagens mais visitadas