Praticidade, organização e beleza!!!!

Nesse meu projeto, propus uma lavanderia com tudo em seu devido lugar, (sonho de todas donas de casa).
Essa foi uma obra em um apartamento e fiz desde marcenaria até reforma em geral, como colocação das pastilhas e piso, gostei muito do resultado desse projeto e o cliente também.
Ter o lugar certinho de colocar aquelas tralhas de lavanderia é demais, sem falar roupas para passar, poder ir passando e ter apoio, bancada, cabideiro, enfim, tudo a mão, bem pratico e fácil.
No mercado exitem muitas ferragens interessantes para lavanderias, encontramos do porta sabão ao porta ferro de passar, fixando tudo dentro de um grande armario e organizando o ambiente.

Na cozinha também projetei e fiz esses armarios em minha marcenaria gente!!!
Ficou um espetáculo, tudo bem clean e pratico, muitas gavetas com seus compartimentos e usei portas basculantes nos superiores, sem falar a pastilha linda que fixamos nas paredes, depois mostro aqui a maneira de fixação dessas pastilhas, um serviço bem especializado e precisa ter muita cautela para obter bom resultado.

Usei dois tons de fórmica na cozinha e para quebrar fiz requadração dos vidros com aluminio fosco.


O piso em porcelanato, também colocado pela minha equipe e essas portas, gente que show ficou, por foto talvez não tenham a sensação da maravilha, mas pessoalmente eu amei e o cliente mais ainda, vejam que fiz uma porta de correr com vidro, da sala para a cozinha, usei um trilho aparente e escovado.
Em relação a porta da varanda, utilizei uma ferragem que dobra, flexiona as folhas das portas, estilo "camarão".

Aqui voces podem notar mais de pertinho essa vantagem, com uma guia no piso, cada folha de porta vai se dobrando e encostanto na parede, faz com que tenhamos um vão inteiro para os ambientes.

Nessa foto dá pra ver essa vatagem de ter portas assim, qdo fechada, isola completamente um ambiente do outro e qdo aberta, faz uma integração fantástica, podem usar esse sistema de portas no interior de sua casa, muitas vezes temos uma sala de televisão ou um escritório que se integram com a sala principal, podendo usar madeiramento todo fechado ou vidro como fiz nesse caso.

Lado terraço e lado interno da porta que dá para cozinha, usei folhas de madeira chamada "sucupira", muito charmosa e elegante, não acham?

Aqui as portas meio dobradas para voces terem a noção doque eu disse anteriormente, mecanismo do sistema "camarão".

Bom, espero que tenham gostado de mais uma das minhas peripécias e que postem aqui suas opiniões construtivas, que servem para mim como analise de todo meu trabalho, um grande beijo à todos.
Simone Santos


Comentários

Marcia disse…
Simone, ficou show! Adorei.
Raquel Cardoso disse…
Simone adorei a reforna da lavanderia os móveis, cda coisa no seu lugar, olha se vc morasse aqui perto de mim , eu contrataria vc para fazer algo assim lá em casa.
Super beijos e parabéns.
Laély disse…
Esse sistema de portas é maravilhoso!
Parabéns pelo tabalho, obrigada pelo comentário e bem vinda à blogosfera!
Abraço!
C@uros@ disse…
Olá minha querida e competente amiga Simone Santos, tudo maravilhoso e impecável, muita sensibilidade nas escolhas, competente e harmonioso trabalho.

Paz, harmonia e mais competência em seus dias,

forte abraço

C@urosa
Ellen Daiane disse…
Õi, estou reformando minha casa e achei tudo muito legal, os antes e depois, bem bonito..gostei!!
Bjs
http://ellen-andrade.blogspot.com

Postagens mais visitadas