Construir, minha paixão!!!


Costumo dizer que sou uma arquiteta apaixonada por: cimento, cheiro de obra, peão sujo, entulho e muito quebra quebra, kkkkk, sou apaixonada por obra, é verdade, amooooooo loucamente.
Minhas amigas, acho que tem medo até de me convidarem, pois já chego e vou vendo que podem quebrar uma parede ali, uma nova janela aqui, uma troca de revestimento,etc....
 
 A fundação é demais, aquele monte de ferros, muito buraco cavado na obra, tudo demarcadinho no terreno, que delícia.

 Quando voce olha as paredes, vãos, cortes, fachadas, enfim....que sensação divina em saber que tudo saiu do papel, que voce quem criou e se realizou, bom demais.


 Adoro espaço, formas retas, muita luz com ventilação boa, adoro coisas simples, mas amo o conforto ao mesmo tempo, quem não gosta né?


 A madeira sempre esta em meus projetos, a beleza da madeira me encanta em tudoooooooooooooooo, a cor da madeira, o formato de uma peça, o aconchego que a própria madeira nos transmite, algo mágico e que amoooooo

 Os acabamentos, minha outra paixão, voce poder escolher cada cantinho , cada pedacinho, é bem bacana, como se fosse um jogo de quebra cabeça, que vai montando a cada dia e no final tem um grande sonho realizado.

Sou uma arquiteta muito feliz com minha profissão, não consigo me ver fazendo outra coisa, adoro esse meio, obras são deliciosas, cada uma com sua essencia diferente, nenhuma obra é igual a outra, cada dia tenho uma emoção diferente, um assunto pra ser resolvido, uma experiencia nova, bom demais.
Projetar e poder acompanhar seu projeto e ver nascer, sair do papel, é como um filho, de verdade, um filho.
Por isso fica aqui minha mensagem a todos, que o importante é realmente voce fazer aquilo que gosta, que te dá prazer, que te dá entusiasmo. Problemas eu tenho, lógico que tenho, mas todos solucionáveis, tudo a gente consegue desenrolar e resolver, basta querer.
Eu aproveito aqui pra agradecer ao universo, por ter me proporcionado um ano de 2010 encantador, com muitas alegrias, muitas conquistas e muita saúde que tive e minha para minha família, espero que em 2011 seja tudo em dobro e com muita garra consigamos alcançar cada sonho, cada objetivo, cada pedacinho do nosso jogo de quebra cabeça e acima de qualquer coisa, SERMOS MUITO FELIZES.

FELIZ ANO NOVO À TODOS, GRANDE BEIJO NO CORAÇÃO.
FELIZ 2011 COM MUITA ENERGIA BOA E ALEGRIA.

BEIJOS

SIMONE SANTOS

Comentários

Wânia Nóbrega disse…
Que dicas maravilhosas... Sou amante da arquitetura e decoração. Parabéns pelo blog. Adorei. Vou acompanhar sempre. Olhem o meu blog que também tem uma página de decoração. Forte abraço!

www.vanianobrega.com.br
Unknown disse…
Que post bonito!
Sou louca para começar a trabalhar, e também não me vejo fazendo outro curso.
Feliz ano novo!
Beijos
Olá Simone,
Que beleza o seu post!
È tão bom ver uma pessoa apaixonada pelo que faz. Isso é uma realização maravilhosa!!!
Eu, por formação, sou da área de humanas, porém sou apaixonada por tijolos, pisos, portas, azulejos, etc. Penso que se tivesse um pouquinho de coragem voltaria para a faculdade de arquitetura ou de decoração... pois após 2 meses do fim da nossa obra eu já estou com saudades daquela loucura de uma obra. KKKK!!! Tem pessoas que acham que estou maluca qdo falo isso.
Quero desejar a vc muito sucesso, saúde e alegrias em 2011. Jesus te abençõe!!
Bjs Sandra.

PS - já estava esquecendo de comentar. Minha casa é desse estilo contemporaneo só que pintei de camurça e branco. Ficou lindo! Vi que vc me deu uma solução para um problema (está chovendo muito aqui em minha cidade, assim aquele sol escaldante foi substituido por uma chuva intermitente). As minhas janelas da sala são pivotantes de vidro temperado com uma parte fixa. E a chuva tem entrado no encontro do fixo com o móvel.snifff.
Vi que na porta vc colocou uma cobertura. Isso é vidro ou policarbonato?
Perdão pelo comentário longo!

Postagens mais visitadas