Mobiliário Urbano

O mobiliário urbano é um assunto pouco desenvolvido em nossa cidade de São Paulo, pena porque é um assunto que tem uma série de bons projetos e que poderiam ser mais aproveitados.
Esse caso da bicicleta, me agrada no sentido duplo que representa, sem falar que tem um desenho limpo e retilineo.
 A propaganda sem dúvida é alma do negócio, nesse caso do produto da maionese pode ser representado de várias maneiras e numa mesma família de projeto.
 Esse aconchego de salinha e vc num ponto de ônibus é engraçado, queira ou não te leva a um pouquinho mais de conforto.

 Gosto desse desenho, limpo e nada agressivo aos nossos olhos, vidro ou policarbonato são materiais que me agradam, pena que muitas vezes não são tão usados, tanto por custo como também pelo grande vandalismo que nossa cidade ainda tem, será que um dia poderemos implantar projetos limpos e não termos que nos preocupar com a educação da população?
 Curitiba tem projetos fabulosos, que são práticos e bonitos.
 A lixeira é algo que passamos e temos inúmeros desenhos e formatos, esse me agrada bastante , além de perfurado para proteção de chuva com essa tampa fixa acima, gosto do seu desenho.
Apesar que temos que lembrar do custo, nesse caso em plástico e com custo inferior é a lixeira mais comum pelas ruas.

Na verdade sou fã desse modelo, onde nsina, educa e faz pensar no nosso meio ambiente e já educando o individuo a ir separando seu lixinho do dia a dia.

O desenho dos mobiliarios urbanos deviam ser um padrão, ter um segmento de mesma família e pensar no custo beneficio, vamos ficar atentos e vejam as grandes barbaridades que vivem em nosso contorno do dia dia e enfeiam nossa cidade, sem falar o lixo e vandalismo que infelizmente acabam com tudo.
(fotos retiradas do google)

Grande beijo à todos e feliz 2011

Simone Santos

Comentários

Postagens mais visitadas