Arquiteto Miguel Juliano

Morre o arquiteto Miguel Juliano aos 81 anos


Arquiteto assinou projetos premiados como o do Sesc Pinheiros, da restauração do edifício do Hotel Jaraguá e do edifício Faria Lima Premium, em São Paulo

O arquiteto Miguel Juliano e Silva faleceu em São Paulo na quinta-feira, dia 17 de dezembro, aos 81 anos. Segundo informações do seu escritório, a morte ocorreu por causas naturais.
Nascido em Goiás, Juliano mudou-se para São Paulo aos 20 anos de idade. Na capital paulista, graduou-se na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Brás Cubas em 1973. Entre os seus projetos recentes em São Paulo estão incluídos o do Sesc Pinheiros e o de Santana, a restauração do edifício do Hotel Jaraguá e o edifício Faria Lima Premium, com os quais ganhou os prêmios melhor projeto, menção honrosa pelo restauro/retrofit e melhor edifício de escritórios, respectivamente, do IAB-SP (Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento São Paulo) em 2002.

O arquiteto também é o responsável pelo projeto do Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi de 67.500 m², que foi incluído no Guiness Book of Records de 1995 como o maior do mundo, sendo também recordista da construção mais rápida (100 dias). Juliano foi ainda professor da Faculdade de Arquitetura do Mackenzie por 14 anos.

Comentários

Marcele Silveira disse…
Oi Simone. Há tempos que tento deixar um recado aqui, mas... tempo e problemas com o pc complicaram minha vida. Enfim, te linkei lá no meu blog, tá?
E parabéns pelo seu espacinho. De vez em quando é complicado atualizar, mas vale a pena.
Sobre o Miguel Juliano, estou assustada! Não fiquei sabendo, menina! Eu estudei com ele, quando estávamos fazendo mestrado lá na FAU. Enfim, ele fez a parte dele e soube fazer boa arquitetura.
Beijos!

Postagens mais visitadas